quinta-feira, 10 de março de 2011

cozinha maravilhosa da noiva Nini

Amigas noivinhas e casadinhas como a data do casório está se aproximando hummmmmmm faltam apenas 9 meses aiaiaia.Estou tentando experimentar e aperfeiçoar os meus dotes culinários.Vou mostra para vcs a foto do meu primeiro arroz à piamontese.O noivo amou,não posso esquecer que a receita foi dada por minha amiga Aloma Kedma.


 Arroz à Piamontese
SEGUE A RECEITA

01 Cebola ralada
01 manteiga de 250mg
Vários tipos de queijos ( Eu utilizei reino-vai dar um tom avermelhado ao prato , coalho,mussarela ,provolone,requeijão e parmesão cortadinhos ou ralados)
01 caixa de leite
2 xícaras de arroz
Champignon para decorar


Modo de fazer

Rale o corte em pequenos pedaços a cebola , deite-a em uma panela grande onde a manteiga já deve estar derretida ( eu coloquei duas colheres grandes de manteiga mas vc vai no olho). Quando a cebola estiver dourada  coloque um copo de leite acrescente os queijos e mexa fique mexendo para não grudar. Quando começar a ferver coloque o arroz que já deve está cozinhado.Mecha até ficar  cremoso , se ficar seco acrescente leite. Pronto está pronto o seu arroz à piamontese agora é só  decorar com champignon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário