quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tensão pré-casamento , eu ????

Bem estou eu  aqui ,vivendo mas um dia de plantão!!!
Entre um paciente e outro fico a pensar se todas as outras noivas ficam nervosas como eu estou. Descobrir  algo chamado tensão pré-casamento ou TPC.
No meu caso eu mesmo fiz o diagnostico rapidinho   kkkk.
Pensamos no casamento o tempo todo , por mais que já esteja  quase tudo resolvido temos medo do que pode vir a dar errado. No meu caso um bendito de um Toldo ,que meu decorador quer colocar e eu não quero. Para completar  agora estou com taquicardia , mal estar  e um misto de mal humor , tristeza e medo.
Dá para acreditar!!!
Nunca imaginei que uma simples festa de casamento realiza-se tantos transtornos em uma mulher.Então durante a minha pesquisa entendi que muitas noivas vivem esta TPC e seus sintomas podem se diferenciar de noiva para noiva.As noivas devem  acreditar e confiar nos profissionais já contratados, dividir as ansiedades e  obrigações com o noivo evitando assim brigas por bobagem .Segue abaixo alguns conselhos absorvidos na internet.

Quatro dicas  para ajudar as noivas a relaxar e se livrar na famosa TPN (tensão pré-nupcial):

1. Aprender a relaxar e respirar corretamente desempenha um papel importante no alívio dos sintomas da ansiedade. A música também é muito utilizada nessas duas técnicas. Através do relaxamento e respiração podemos adquirir um bom trabalho de consciência corporal que pode levar o individuo a uma melhor percepção e conhecimento do funcionamento do seu corpo, resultando na eliminação dos efeitos causados pela tensão. São indicados a Yoga e o Tai Chi, que trabalham tanto a respiração quanto as musculaturas do corpo e geram um relaxamento.

2. Hoje em dia o exercício físico pode ser considerado como  tratamento terapêutico, já que ele é utilizado como parte ou complemento do tratamento de muitas doenças. A atividade física tem muita influencia na "proteção" dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde. O exercício mais indicado para esse público é o aeróbio (caminhar, pedalar, correr...) leve a moderado, progressivo, acima de 30 minutos (antes de começar qualquer exercício deve ter a liberação médica), pois podem produzir efeitos anti-depressivos e ansiolíticos, pela liberação de algumas substâncias naturais, como a endorfina, que previnem ou reduzem o transtorno da ansiedade. Há também a linha que defende que a prática regular de atividade física, regula a neurotransmissão da noradrenalina e serotonina, igualmente aliviando os sintomas da ansiedade. E o mais importante de todos estes fatos ocorrerem durante o exercício, é que seus efeitos permanecem por algum tempo após o término da atividade realizada.

3. A alimentação está intimamente ligada à ansiedade e ao estresse, existindo alimentos que podem reduzir esses dois fatores. Para combater o estresse são indicados os seguintes alimentos: chá verde, suco de uva integral, frutas vermelhas (berries), abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais folhosos escuros e soja. No combate à ansiedade, além dos alimentos citados acima, podemos contar com a ajuda de salmão, sardinha, ovo, arroz integral, feijão, lentilha, alface, espinafre, azeite extra-virgem, linhaça, aveia, maçã, laranja, maracujá, banana, leite desnatado e derivados magros, chás como camomila, capim limão e erva cidreira. Evitar nesses dois casos alimentos estimulantes, como cafeína.

4. As horas de sono adequadas também estão ligadas ao estresse e a ansiedade, por isso procure dormir oito horas por dia. Com uma alimentação equilibrada e exercícios regularmente, a noiva estará melhorando diretamente a qualidade do seu sono.

nunca deixem de se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário